Pular para o conteúdo principal

Crescimento

Espero que tenhas alguém com quem compartilhar teus bons e maus momentos, alguém sempre ao teu lado para te ajudar a superar as pedras que inevitavelmente aparecerão em teu caminho, alguém para te dar bons conselhos e todo amor do mundo, pois uma vida sem ninguém, sem amor, é algo muito triste.

 ***

A vida se tece de momentos, alguns passageiros, outros eternos; por isso, apesar do caos e da correria do dia a dia, saiba que as coisas que realmente importam nunca desaparecerão. Porém, vai aqui uma admoestação, é preciso ter leveza para discernir o bem do mal, o joio do trigo, aquilo que nos faz verdadeiramente felizes daquilo que só atulha a nossa vida.

 ***

Não há nada nem ninguém que possa fazer alguma coisa a respeito de tua própria felicidade. Terás que encontrar teu próprio caminho, percorrer muitas vezes trilhas estreitas e sinuosas, ir além e adiante, mesmo que cansado, mesmo que distante. Mas não se preocupe; a recompensa é certa para aqueles que não desistem facilmente, para aqueles que perseveram nessa luta que recomeça a cada novo dia.




Comentários

Postar um comentário

Compartilhe:

Postagens mais visitadas:

Minimalismo – Simplificar é preciso!

As bagagens mais pesadas ficaram pelo caminho. A viagem foi excruciante e necessária. Porém, quando chego em casa, percebo que ela não está mais entulhada; no chão recém-encerado brilha uma paz esquecida; nas paredes, há pinturas com paisagens adocicadas e, no meu peito, um sentimento de quietude. Vejo comida sobre a mesa: sobretudo frutas frescas, sucos e pães. O cheiro que me envolve é de café matutino e de flores faceiras. Tenho, com um atraso imperdoável, a profunda noção de que, finalmente, tenho quase tudo o que preciso.

Arraigado querer

Quero hoje aquilo que pensei não querer mais. E já não quero o que por tanto tempo almejei. Quero ser mais do que pó, quero viver bem os anos que me restam para que, ao olhar para trás, não haja arrependimentos. Quero, de forma simples, apenas o que me é permitido querer, pois há tanta coisa fora do meu alcance. Na verdade, quase nada depende de mim.  Vamos, então, tomar um café?