Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Presença

Ainda posso sentir na pele as suas palavras, o eco subterrâneo que me atravessou, passos apressados no horizonte. Horizonte indefinido, presença incorpórea, partículas de poeira na luz tênue da manhã. Amanhecer lento, desnudo e imperioso. Respiro fundo. Na superfície, as marcas. O contorno exato daquilo que não ficou.

Crescimento

Espero que tenhas alguém com quem compartilhar teus bons e maus momentos, alguém sempre ao teu lado para te ajudar a superar as pedras que inevitavelmente aparecerão em teu caminho, alguém para te dar bons conselhos e todo o amor do mundo, pois uma vida sem ninguém, sem amor, é algo muito triste.

A vida se tece de momentos, alguns passageiros, outros eternos; por isso, apesar do caos e da correria do dia a dia, saiba que as coisas que realmente importam nunca desaparecerão. Porém, vai aqui uma admoestação: é preciso ter leveza para discernir o bem do mal, o joio do trigo, aquilo que nos faz verdadeiramente felizes daquilo que só atulha a nossa vida.

Não há nada nem ninguém que possa fazer alguma coisa a respeito de tua própria felicidade. Terás que encontrar teu próprio caminho, percorrer muitas vezes trilhas estreitas e sinuosas, ir além e adiante, mesmo que cansado, mesmo que distante. Mas não se preocupe; a recompensa é certa para aqueles que não desistem facilmente, para aqueles que perseveram nessa luta que recomeça a cada novo dia.



Comentários

Postar um comentário

Compartilhe:

Sugestões para você

Carregando…