Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2016

Mente

Silêncio... Uma casa vazia... Vários cômodos inexplorados... Algumas luzes atravessam estreitas janelas; ouço alguns ruídos esparsos. Não há nenhuma porta. Tento descobrir o que se passa lá fora, e, com as poucas informações que obtenho, rascunho o meu próprio universo.

Conhecer alguém...

Se eu for muito profundo e sincero, eu te assustarei. Se eu for superficial, nunca nos conheceremos. O melhor caminho é o progressivo e paulatino; um segredo de cada vez, uma revelação após a outra. Assim o encanto da descoberta durará mais, e os sustos, evidentemente, serão menores. Sempre, por mais que desvelemos o próximo, haverá uma zona impermeável e desconhecida, um recôndito lugar onde nunca poderemos adentrar; o outro continuará a ser para nós um eterno e fascinante mistério.

Passione

A garota do colégio... A moça do supermercado... A estagiária no Japão... Poderia ser qualquer pessoa. De repente, como num passe de mágica, alguém se destaca na multidão, e o ordinário se torna especial, vital até. Entretanto, neste caso, não foi o outro que mudou, mas sim o nosso olhar.

Marília de si mesma

Nem de Dirceu, nem de Tomás, nem du Bocage … Marília mudou; os tempos mudaram. Ela pode agora fazer suas próprias escolhas, ser aquilo que quiser. Marília é um universo; Marília é independente; Marília é uma mulher. Despida do ideal e dos devaneios da paixão, ela é um ser que possui vícios e virtudes, que comete erros e acertos, que se apaixona, sofre e se arrepende. ... Marília – agora e para sempre – de si mesma, e de mais ninguém.

Ode à Solidão

De tudo, de todas as coisas da vida, me restou apenas você, oh, minha inseparável e agridoce amiga. Você sempre esteve ao meu lado nos bons e nos maus momentos. A nossa relação, que a princípio foi marcada por um forte sentimento de repulsa, agora se reveste de uma cumplicidade diáfana; hoje em dia, nos entendemos tão bem. Somos indissociáveis, reflexos de um mesmo ser; você está em mim, e um dia – num futuro quiçá distante – eu estarei inteiramente com você.

Depuração

O tempo depura o olhar, aclara a razão, ameniza as tempestades. Aquilo que parecia complicado mostra-se simples; o que parecia espinhoso se suaviza. O desespero passa; a calmaria abraça; o amor abrasa; a jornada continua. O mundo aos nossos olhos, aos poucos, se transforma. A vida não se torna nem pior nem melhor, apenas um pouco mais suportável.

Compartilhe: