Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2025

Minimalismo – Simplificar é preciso!

As bagagens mais pesadas ficaram pelo caminho. A viagem foi excruciante e necessária. Porém, quando chego em casa, percebo que ela não está mais entulhada; no chão recém-encerado brilha uma paz esquecida; nas paredes, há pinturas com paisagens adocicadas e, no meu peito, um sentimento de quietude. Vejo comida sobre a mesa: sobretudo frutas frescas, sucos e pães. O cheiro que me envolve é de café matutino e de flores faceiras. Tenho, com um atraso imperdoável, a profunda noção de que, finalmente, tenho quase tudo o que preciso.

Arraigado querer

Quero hoje aquilo que pensei não querer mais. E já não quero o que por tanto tempo almejei. Quero ser mais do que pó, quero viver bem os anos que me restam para que, ao olhar para trás, não haja arrependimentos. Quero, de forma simples, apenas o que me é permitido querer, pois há tanta coisa fora do meu alcance. Na verdade, quase nada depende de mim.  Vamos, então, tomar um café?

Restauração

Poesia não rima com neoplasia ou com uma dor no peito que não seja por amor. Poesia é algo para além da vida, que brilha nos momentos mais difíceis, quando a gente pensa que não há mais saída. Poesia é superar os obstáculos, fazer de tudo para continuar e nunca desistir; é buscar no horizonte um sorriso que nunca se dissolve no ar.

Compartilhe: