Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2025

Sedução

Seduza-me com musicalidade e encanto, com versos diversos e com seu canto. Conquista-me através de olhares vibrantes e também por meio de verdades cortantes. Arrebata-me com delicadeza, originalidade e poesia, para que eu seja teu desde a primeira florada até a noite tardia. Inebria-me com histórias, inteligência e graça, pois a alegria e o humor são algo que enlaça. Retira de mim todo o fel, mas aos poucos, para que eu não seja mais como os loucos. E dá-me todo o amor que, a sete chaves, guardas devotamente, sem equívoco, para que possamos nos completar de corpo, alma e mente, em uníssono.

Insatisfação

Um quadro   torto     na parede. Alguma coisa   fora de lugar. Algo   dito     de forma errada. Um afeto   interrompido. O relógio   sempre     atrasado. Um olhar   questionador. Outra pedra   no caminho. Mais uma luz   apagada. Tudo certo   e errado     ao mesmo tempo. Como se tudo   estivesse bem... Mas apenas   na superfície. E algo   fosse     desmoronar       a qualquer momento.

Descompasso

Sem poemas, cem destinos, sem certezas, com atraso e na contramão. À procura de um lugar, à vista de todos e de ninguém, vivendo sem viver e querendo não querer. Perdido e partido: um tropeço a cada passo, caos, poeira e descompasso.

Floreio

Floresce o dia nos jardins da insensatez; espinhoso é o caminho que conduz à sanidade. Loucura e sonho tecem enredos desconexos; bifurcações me levam para todos os lados. Sorvo uma taça de otimismo que me amarga a boca; vendo sonhos, à vista e a prazo. Tento recuperar o fôlego, corrigir erros passados. Quero, de uma vez por todas, silenciar o caos. Quero gritar, a plenos pulmões, o silêncio.

Compartilhe: