Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2016

Amada, Amante – Amaro Amor

Que esse terno eterno momento nunca se apague de minha memória: uma voz maviosa, um jeito gentil, um ser de encanto, e o meu coração a mil! Seu falar me arrebata, seu silêncio me inebria; vivo sob esta nova chibata dia e noite, noite e dia. Dos sofrimentos do amor pensei já estar curado... Ledo engano meu, a magia mora ao lado.

Fênix

A paixão arrefece; o sentimento esmorece. Aquele ar essencial, único, sem o qual, tempos atrás, não conseguiríamos viver, torna-se sufocante, asfixiante até. A indiferença cresce par a par com o esquecimento. Chega-se então o dia em que, por mais que nos esforcemos, não conseguimos recuperar o brilho primeiro, o entusiasmo de outrora. O outro mudou; nós não somos mais os mesmos. Tudo agora é diferente; a vida toma outro rumo. E das cinzas nasce um novo mundo.

Ser

Sê-lo-ia, se possível fosse, da alvorada da vida à undécima hora, o sonho outrora sonhado por todo aquele que, algures, um dia, na névoa temporal, tenha loucamente se desesperado. Ser e Tempo Realidade e Magia Vida e expectativas

Abismo

Eu te falo sobre muitas coisas, mas tu não me respondes. Tu queres que eu te compreenda totalmente, que compartilhe de teus sonhos, porém, infelizmente, por mais que eu me esforce, não consigo desvendar os mistérios do teu sensível universo. A reciprocidade tão almejada pouco alcança; vivemos separados por uma cortina tênue e instransponível. Eu procuro o meu reflexo em ti, e tu procuras a tua essência em mim. Separados porém unidos, vivemos eternamente equidistantes. No entanto, no silêncio amoroso, na magia inexplicável da vida, sempre nos encontramos.

As batalhas napoleônicas do dia a dia

A cada dia que passa, eu sobrevivo; com as minhas contradições, meus sonhos e minhas mentiras, prossigo. Busco conquistar o glorioso Austerlitz, evitando a todo custo o Waterloo fatídico, sem nunca pensar em Santa Helena. Coragem, medo, perigo, superação, tudo se mistura no tédio cotidiano; o inverno se acentua com o passar dos anos. O vencedor sempre fica com tudo; a derrota pode ser honrosa; a vida é o que fazemos no agora.

Compartilhe: